quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Federação Internacional põe Santos como o 5º melhor time do mundo em 2007 !!




UOL ESPORTE .



Campeão paulista e semifinalista na Copa Libertadores em 2007, o Santos foi eleito o melhor time das Américas no ano passado e o 5º melhor do mundo, conforme levantamento realizado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), sediada na Alemanha.


    1 - Sevilla -306 pontos
    2- Manchester United -281 pontos
    3 - Milan - 280 pontos
    4 - Chelsea - 277 pontos
    5- Santos - 254 pontos
    6- Boca Juniors -252 pontos
    7- Inter de Milão -236 pontos
    8- Liverpool - 231 pontos
    9- Roma - 229 pontos
    10 - América (MEX) -222,5 pontos


Em 2006, o Santos terminou como a 4ª melhor agremiação do planeta, ficando atrás de Sevilla, Manchester e Chelsea.Já neste ano, a equipe da Vila Belmiro aparece, curiosamente, à frente do Boca Juniors, vencedor da competição sul-americana no ano anterior. Segundo a IFFHS, o Sevilla, campeão da Copa da Uefa, foi o melhor time da temporada passada, seguido pelo Manchester United (campeão inglês). Campeão europeu, da Supercopa da Europa e também do Mundial de Clubes em 2007, o Milan surge na 3ª posição. De acordo com a IFFHS, o rendimento do time de Milão no Campeonato Italiano e na Copa da Itália prejudicou o clube no ranking. Estudo criado em 1991, pela primeira vez acontece de um clube faturar o "bi", como é o caso do Sevilla, eleito melhor time também em 2006. O ranking leva em consideração a participação dos clubes nos torneios nacionais e internacionais ao longo de um ano.

Nenhum comentário: