terça-feira, 28 de julho de 2009

JANDAIA ESPORTE CLUBE CONQUISTA O TITULO DE CAMPEÃO 2009 DO CAMPEONATO AMADOR DA LIGA DESPORTIVA DE MARINGÁ

JEC conquista o bicampeonato de Amador Regional
Amarelinho do Vale, com gols de Rafael Capi e Charles, superou o São Jorge e conquistou o título da competição pela sétima vez na sua história
Cláudio Viola
Em campo as equipes se equilibraram. Literalmente, já que a chuva forte que caiu durante todo o dia alagou em diversos pontos o gramado do Estádio Hermínio Vinholi, em Jandaia do Sul, palco da grande final do Campeonato Amador da Liga Desportiva de Maringá.
No placar o resultado que deu o bicampeonato para o Jandaia Esporte Clube, 2 a 0, e o direito do torcedor jandaiense comemorar o título pela sétima vez. O time auri-negro foi também campeão das edições de 2000/ 2001/2002/2003/2005e 2008.
O São Jorge, que jogava pelo empate, já que tinha vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0, suportou a pressão dos donos da casa até os 40 minutos do primeiro tempo. Foi quando, a partir de um bate-e-rebate, o meia Rafael colocou a bola no fundo da rede.
No segundo tempo os visitantes buscaram a igualdade no placar. O estado escorregadio do campo não permitia futebol de boa qualidade. Sobrou determinação, de ambos os lados, e prevaleceu a eficiência da marcação jandaiense que conseguiu segurar o ataque do São Jorge.
As condições climáticas ficaram ainda piores com um denso nevoeiro que dificultava a visão dos jogadores e da torcida. Aos 48 minutos, em contra-golpe pelo lado direito do campo, Éder Gomes levantou a bola na área e Charles, de cabeça, definiu o placar.
O JEC, orientado pelo técnico Claudemir Marques, comprovando a boa campanha na temporada, teve também o artilheiro, Marquinhos Guarapuava, e o vice, Serginho, com 18 e 17 gols respectivamente. Também foi do Jandaia o troféu de goleiro menos vazado, com André.
Guarapuava, André e o time campeão, receberam os troféus Rádio Cultura/AM/O Diário, além da premiação da LDM que destinou ao grupo o troféu Doutor Batista.
Ao São Jorge, do técnico Carlinhos ‘Carabelli’, campeão das edições de 1997 e 2007, restou o consolo de uma campanha digna. O presidente da LDM, Dirceu Oscar de Mattos, comemorou o bom campeonato. “Foi uma competição de bom nível técnico e disciplinar. O comportamento das torcidas foi exemplar’, disse.

Fonte: http://www.odiariomaringa.com.br/noticia/222324

Nenhum comentário: