quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Histórias do Futebol

J.E.C. FOI QUEM ''FECHOU A TAMPA DO CAIXÃO'' DO G.E.M. EM 1971 EM PLENO WILLIE DAVIDS!!!

1961 - Em 8 de setembro é fundado o Grêmio Esportivo Maringá. Seu primeiro jogo é contra o EC Operário, clube amador da cidade com vitória do Grêmio por 3x1.

1962 - Em 28 de janeiro ocorre sua estréia profissional. O primeiro jogo acontece no estádio da Vila Industrial contra o Nova Esperança com vitória do Grêmio por 2x1. Em 25 de março é inaugurado o estádio municipal Willie Davids (Estádio dos Eucaliptos) e apresentação do mascote do clube: o galo. Vitório do comercial de Cornélio Procópio por 1x0. Dia 20 de maio ocorre a estréia em estaduais.

1963 - Conquista o torneio início Série Norte. Torna-se Campeão Paranaense Série Norte e o Campeonato Paranaense.

1964 - Torna-se Bicampeão Paranaense Série Norte. Disputa pela primeira vez a Taça Brasil. Conquista o Bicampeonato Paranaense

1965 - Tricampeão paranaense série norte. Torna-se vice-campeão estadual, perdendo a final para o Ferroviário. Disputa sua última Taça Brasil.

1966 - Mais uma vez o clube fica entre os grandes conquistando a 4ª colocação no estadual

1967 - Fica com o vice-campeonato, perdendo a final para o Pinheiros.

1969 - Campeão do Torneio Centro-sul/ Norte-Nordeste (Robertinho)

1970 - Campeão Inter Clubes Brasil, após dois empates com o Grêmio-RS, o Santos desistiu do terceiro jogo, com isso o Grêmio Maringá tornou-se campeão.

1971 - Endividado, no dia 1º de agosto o Grêmio realiza o que seria seu último jogo. Derrotado pelo JANDAIA ESPORTE CLUBE por 1x0, no Willie Davids. No 3 de setembro, o presidente Navarro Mansur, pede o licenciamento do clube junto federação por um ano. O afastamento acaba sendo definitivo.

Nenhum comentário: